Translate

sexta-feira, 6 de março de 2009

O Pão Nosso de cada Dia

****************************************
A pedidos de uma amiga de bemmm longe, e-mails e quem sabe pra quem ficou com água na boca do meu Pãox bolo ou do meu Chocopão da ta ou dos fritinhos. A receita é uma só. Gosto dela pra fazer com recheios doces e salgados. E principalmente o pãozinho simples pro cafezinho.

Pão de liquidificador
4 xícaras de leite morno
1 xícara de açucar
1/2 colher de sal
1 pacote de fermento ( 10 ou 11gr)
1 ovo
1 colher de margarina( ou maioneze ou creme de leite) de mãe
6 colheres de azeite. Pode ser 3 de azeite de oliva e 3 comum (Pão com gosta de azeite de oliva)
1 kg de trigo( ñ vai todo) Sobra + ou - umas 2 xicaras.

Modo de fazer
No liqf. bater tudo até dobrar de tamanho" no meu fica com a expuma até a boca do copo e bem branquinho".
No bacia peneirar umas 5oo gr de trigo, deitar metado do creme e mexer bem . Ai você vai colocando o restante aos poucos intercalando com trigo sempre peneirado. Impotantíssimo....
Não vai todo trigo ela é uma massa mole, um pouco mais firme que de bolo, grudenta....
As formas devem ser untadas . margarina e trigo.
Da para duas formas normais de pão.
Levar para crescer ja no forno , até que dobre o tamanho. E ligar o forno 180 a 200 graus.
Ta o que eu faço é o seguinte quando vejo que a massa chegou no ponto grude, mole. Eu coloco o recheio .Opções:
Chocolate com ameixa preta picadas.
Linguiça calabresa frita com cebola e metade do caldo de carne.E quando esta misturado coloco bastante salsinha e cebolinha.
Bacon fritos.
Uvas passas, amêndoas e castanhas......
Bananas..
Também,
Ainda no liquidificador coloquei uma lata de milho com agua . Fica bem ligoso. Pão de milho... o resto do procedimento é igual.

OU...
...os fritinhos ,,,,, ai você tem que deixar a massa bem firme vai o trigo todo para poder enrolar como nhoque.. Você também pode abrir essas bolinhas com a mão mesmo e rechear com queijo e presunto voltar a fazer bolinhas e fritar, tem que comer quentinho. Hum fico com agua na boca.....
A MASSA NÃO TEM SEGREDO E MUITAS DEVEM FAZER. MAIS AS VEZES DA AQUELE MEDINHO DE ARRISCAR E PERDER TUDO , ESTA TUDO TÃO CARO NÉ.

BOM EU JA FIZ COM TUDO QUE FALEI E TODOS FICARAM MUITO BOM. ~
POR EXPERIANCIA PROPIA QUEM ME DEU A RECEITA JA FACIA A 2 ANOS E FICOU LOUCA QUANDO CHEGOU AQUI EM CASA E VIU PÃO DE MILHO E UM PÃO DOCE. """" SUA DANADA"".
Não custa relatar e passar quem sabe pode ser um bom lanche pro FIM DE SEMANA EM !!!!!!!!
HÁ ELE É UM PÃO QUE DIFICILMENTE BATUMA. sÕ SE O FERMENTO ESTIVER MUITO VELHO......
Ai esta pra quem me mandou e-mail pedindo a receita espero que gostem. E pra a miga Cris do Panama que diz que uma formiga Bom desafio em fazer ele doce.......
BOM FINAL DE SEMANA A TODAS.....

6 comentários:

Cleo DC Rosa disse...

oie, vim te agradecer e retribuir a visita, elogios,recadinhos e orações...
está tudo entregue e guardado no meu coração
agora eu estou melhor sim...mas não vou abusar da coluna...pois ainda doi bastante e a bacia também um pouquinho, mas vai passar logo logo...
dei de cara com esse pão, ai como adoro pão...
e fico feliz em saber que esse blog escorre açucar...que nem no meu...
kkkkkk
é sempre bom ter culinária por perto né, a casa sem atividade na cozinha parece meio morta não?
bom aqui em casa ninguem tem de reclamar também viu...
e esse seu bolinho de massa de pão, faço muiito por aqui viu!!
mas duro é dar conta de fritar tudo, pois os danadinho parecem não acabarem nunca...
bom estou pra postar uma receitinha que amo de caracois hungaros que amo...logo vc poderá se deleitar também...aqui em casa é sucesso total...e dividirei com todos...
um beijo doce pra toda sua família e um especial no seu coração...bjim da fada açucarada

Táta disse...

Dez homens e uma mulher

Onze pessoas estavam penduradas em uma corda num helicóptero. Eram 10 homens e uma mulher.

Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar. Eles não conseguiam decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta; e que os homens, como a criação primeira do mundo, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas...

Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas... E caíram da corda...

Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher...

ENVIE PARA UMA MULHER INTELIGENTE, PARA QUE ELA TENHA UM MOTIVO PARA RIR...

Feliz dia da Mulher!!!!

Agradecida pela visita e pelo carinho !!

bjokas, Cátia

*** adorei a receita... já vou copiar heheheheh

wilma disse...

Passando prá te deixar um beijinho pelo dia da mulher...bjosss

Unknown disse...

um dia especial é o que eu desejo
beijinhos
Carla

Joana disse...

Oi Talita.
Uma delícia este teu pão, deu até fome.
Vc me perguntou sobre as medidas do chachecol branco com bordas arredondadas, infelizmente não tenho como te informar porque o cachecol já está longe. Fiz com agulha grossa para deixar bem fofinho. A largura ficou com 27 cm, muito largo, o ideal é fazer com 25 pontos na largura para usar apenas um novelo da linha Glamour, para este tive que comprar mais um novelo porque tinha ficado curto e esta linha é muiiiiiito cara, mas era isso ou desmanchar tudo. Beijos
Joana

Unknown disse...

Obrigada pela receita.
Vou fazer depois volto pra falar o que minha galerinha achou.
Beijinhos.

Sou lindo e fofo. Eu sou o Huguinho

Sou lindo e fofo. Eu sou o Huguinho
"" o melhor poit da casa""
Related Posts with Thumbnails

O 1º sortei que venci.... OBA

O 1º sortei que venci....  OBA
Da Amiga Isabela;

Eu VENCI.. ESTOU HIPER FELIZ....

Eu VENCI..  ESTOU HIPER FELIZ....
Da amiga Fabiana. 22-06

*****Fofinho*****

*****Fofinho*****

FICO MUITO FELIZ EM PODER COMPARTILHAR AS COISAS QUE FAÇO PARA MINHA FAMILIA COM MUITA ALEGRIA..

FICO MUITO FELIZ EM PODER COMPARTILHAR  AS COISAS QUE FAÇO PARA MINHA FAMILIA  COM MUITA ALEGRIA..

# # # Sapatinhos # # #

# # # Sapatinhos # # #

% Adoro 1000 %% %

Minha Familia ...........................

Adoro fazer tricô e acho um maximo o crochê mais não sei alem das correntinhas.'' estou aprendendo'''
Há eu Adoro artes em geral!
Adoro o doce e os salgados,
Assistir tv, novelas seriados e em geral,
Gosto do azul marinho, vermelho, preto (ajuda muito), rosa etc...,
Dia de chuva e sol com porpurina por cima do mar,
Há eu só coloquei que sou a florzinha por causa das meninas super poderosas. Nas quais a minha filha se auto intitulou a docinho e eu a florzinha.rsrs. ( E filho PODE )

*$* Blusa com Tranças*$*

*$* Blusa com Tranças*$*