Translate

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ESFIHA NO PALITO... hummm

Que coisinhas gostosa.....
nhame nhame.....
Meninas eu fiz ESFIHA NO PALITO ontem... e recomendo... saborosas.... Por D+.. E a massa que delicia... foferrima....
A receita eu peguei na TV Gazeta
O Angelo tinha que levar hoje um lanche salgado.. Ai como tinha visto passar essa semana na tv.. Fiquei com muita vontade de fazer ... Naõ me arrependo... ficaram uma delicia...


Essa ai eu esqueci e coloquei as dobrinhas viradas pra cima e na hora de assar abriu... Mais ficou linda assim mesmo...
Olha as douradinhas....
E aqui embaladas... pra viagem..srrsrsrsrs
Espqero que a turma goste..... Mandei todas pra escola... Agora tenho a missão de fazer pra casa.. Pra gente poder saborear .. Com calma. rsrs
A RECEITA:

- 45 gramas de fermento biologico fresco
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 2 ovos
- 1 xicara e meia (chá) de agua morna
- 1/2 xicara (chá) de oleo
- Aproximadamente 800g. de farinha de trigo

Recheio:
- 300g. de carne moida
- 1 cebola picada
- 2 tomates picados sem a semente
- 2 colheres de hortelã picada
- 1/2 xicara (chá) de suco de limão
- sal e pimenta siria a gosto
Há o recheio tem que ficar 1hr na geladeira pra cozinhar com o limão.... muito importante...
E depois escorrer na peneira... ou expremer na mão.. Deixar ele mais sequinho...
Não se preocupe depois na esfiha ele sempre solta um caldinho . hum maravilhoso...
MODO DE FAZER Dissolva o fermento no açucar,acrescente os ingredientes liquidos em seguida a farinha de trigo até dar ponto na massa,modele as esfhias normalmente coloque o palito pincele gema e leve ao forno medio por mais ou menos 30 minutos

Minha OBS. No programa foi falado pra deixar crescendo por 30 min. a minha levou 1hr e meia , estava
frio.
Fica super fofa.
La também foi falado que dava umas 100...
A minha deu 40. E olha que fiz bolinhas pequenas..
Mais acho que elas ficaram num tamanho bem legal..
na proxima massa vou tentar fazer bem minusculas Quem sabe ne....

Recheio
Misture bem todos os ingredientes deixe na geladeira por uma hora, esprema bem a carne e recheie as esfihas.

É isso meninas...
Mais uma deliciosa dica... Pra vocês...
Quem fizer me conta.... Vai ..
BEIJOKAS...

* FLORZINHA TA *

10 comentários:

Artes da Li disse...

Ei Talita, seja bem vinda ao meu cantinho boa sorte.
Menina que blog MA RA VI LHO SO, de cara essa esfiha que tá dando pra sentir o gostinho só de olhar...huuuummmm...e os artesanatos entao, quanta dica legal, adorei todas e pode ter certe que farei, e venho pra te mostar.
Sempre que der apareça, tbm ja estou te seguindo...bjaum

Maria Lúcia disse...

Oi
Hummmmm...
Que delícia.
Beijos...
Lúcia

Nany Bastos disse...

oie amiga
passando para te desejar um otimo feriadão!
Que delicia deve ter ficado, vou fazer na proxima semana pra minha galerinha aqui...depois te conto.
bjs

Unknown disse...

Olá, estive conhecendo seu blog hj, que delicia e aconchegante!!!Parabéns, está maravilhoso, quando quiser venha conhecer o meu tbm, soniareginapinturaemtecidos.blogspot.com, pq o seu não resisti e me tornei seguidora!!!bjsss

Rosina disse...

Olá Ta,

Nossa me deu fome agora!!!!
Sou péssima pra cozinhar, mas boa pra comer rsss..

bjs.
Rosina

Joana disse...

A cara ficou ótima, fiquei foi com vontade. Nunca tinha visto esfirra no palito, para mim é novidade. Adorei a receita de massa que não leva leite ou derivados, sou intolerante á lactose e parece que tudo no mundo leva leite. Vou fazer essas esfirras fofinhas, meu neto vai adorar....desculpa o neto. Beijos
Joana

Jardim Secreto Art's disse...

Oi Talita!Dá até agua na boca de ver as fotos!Vou seguir tua dica e tentar fazer esta semana!Se ficar bonita como a sua eu posto no blog!!!Bjs!Rosemary!!!

Anônimo disse...

Oi Talita,
Passei aqui para deixar um abraço e carregar a receita destas delícias.
Parabéns! Pena que eu não moro na mesma cidade que você!!!! Sniff!!!
Acho que vou mudar para sua cidade...
Bjos

Tania Forti disse...

Que receita interessante, florzinha, não conhecia esfiha no palito, vou fazer também!
bjos

Unknown disse...

Talita, cadê vc minha flor??Esqueceu de mim, vê se aprece aqui no meu blog, qualquer hora vou fazer suas Esfihas!!!Tenha uma semana de bençãos!!!bjsss

Sou lindo e fofo. Eu sou o Huguinho

Sou lindo e fofo. Eu sou o Huguinho
"" o melhor poit da casa""
Related Posts with Thumbnails

O 1º sortei que venci.... OBA

O 1º sortei que venci....  OBA
Da Amiga Isabela;

Eu VENCI.. ESTOU HIPER FELIZ....

Eu VENCI..  ESTOU HIPER FELIZ....
Da amiga Fabiana. 22-06

*****Fofinho*****

*****Fofinho*****

FICO MUITO FELIZ EM PODER COMPARTILHAR AS COISAS QUE FAÇO PARA MINHA FAMILIA COM MUITA ALEGRIA..

FICO MUITO FELIZ EM PODER COMPARTILHAR  AS COISAS QUE FAÇO PARA MINHA FAMILIA  COM MUITA ALEGRIA..

# # # Sapatinhos # # #

# # # Sapatinhos # # #

% Adoro 1000 %% %

Minha Familia ...........................

Adoro fazer tricô e acho um maximo o crochê mais não sei alem das correntinhas.'' estou aprendendo'''
Há eu Adoro artes em geral!
Adoro o doce e os salgados,
Assistir tv, novelas seriados e em geral,
Gosto do azul marinho, vermelho, preto (ajuda muito), rosa etc...,
Dia de chuva e sol com porpurina por cima do mar,
Há eu só coloquei que sou a florzinha por causa das meninas super poderosas. Nas quais a minha filha se auto intitulou a docinho e eu a florzinha.rsrs. ( E filho PODE )

*$* Blusa com Tranças*$*

*$* Blusa com Tranças*$*